Melhor calçado para grandes caminhadas

calçado para caminhada

Está preparado(a) para uma grande caminhada? Traga a garrafa de água, o snack e venha daí connosco conhecer qual o melhor calçado para grandes caminhadas!

É sabido que as caminhadas são sinónimo de vida saudável e exercício físico. É importante realizar caminhadas, sejam elas mais curtas – os chamados passeios higiénicos – ou mais longas, a um ritmo mais calmo ou mais acelerado. Não há dúvida que a caminhada é um ótimo exercício para todas as idades e, uma das suas vantagens, é que podem ser realizadas de forma individual ou coletiva.

Quando falamos de longas caminhadas, é frequente lembrarmo-nos das de Fátima ou de Santiago de Compostela, mas também de percorrer trilhos icónicos como as Levadas na Madeira. E sabe qual é um dos aspetos que têm em comum todas estas caminhadas? A necessidade de um calçado adequadoÉ crucial que use um bom calçado independentemente da duração da sua caminhada, uma vez que é meio caminho andado para evitar desconforto e lesões.

Vantagens da Caminhada

caminhada tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Por ter a opção de ser em realizada em grupo, pode fortalecer laços interpessoais com os seus familiares, amigos e caso se sinta desmotivado(a), tem sempre alguém para puxar por si. É uma modalidade considerada acessível uma vez que, apesar de ser aconselhável roupa e calçado adequado, não será necessário grande investimento na mesma. Só precisa de um bom par de ténis, alegria e motivação!

Outra das vantagens da caminhada é o facto de poder adotar o seu ritmo, melhorar a sua saúde, forma física e assim, prevenir problemas posteriores. As grandes caminhadas vão fazê-lo relaxar após um dia atarefado de trabalho e pode realizá-la à hora que quiser, pois não têm horários, nem restrições e pode fazê-las perto da sua casa. Faça as suas próprias regras!

Quer mais motivos para passar tempo de qualidade no exterior?Mente sã, corpo são”, recorde-se! Apesar de poder caminhar calmamente, a longo prazo poderá aumentar a intensidade para continuar a ver resultados, mas com cautela. É certo que vai conseguir e com o seu melhor calçado! Temos as melhores sugestões e modelos para si!

 

Calçado para grandes caminhadas – quais as marcas mais confortáveis?

É importante ter em conta que o seu calçado vai ajudá-lo durante a longa caminhada que tem pela frente. Durante as caminhadas deverá ingerir bastante água, estar com roupa confortável, utilizar chapéu num dia mais quente de sol ou um impermeável num dia mais chuvoso. Mas, o que faz movimentar e que lhe dá uma boa estabilidade, é o calçado que escolhe para esta jornada. Resistência e conforto são as características exatas em que o seu calçado deve assentar.

É imprescindível que, no momento de escolher os seus aliados nesta aventura, pense no seu bem estar e se lembre que vai ter de utilizar o calçado durante bastante tempo. E porque não associar conforto e estilo? As marcas Merrell e Timberland vêm provar que fazer pode fazer caminhadas em grande estilo sem comprometer a sua performance, pelo contrário!

Calçado para grandes caminhadas – Botas

As botas são um modelo a ter em mente, pois protegem o seu pé, incluindo o tornozelo, criando assim uma comodidade e um bem-estar mais notório. Quaisquer que sejam as adversidades, as suas botas estarão lá para o(a) proteger.

Botas para homem

O primeiro modelo pertence à marca Merrell. São botas com conforto assegurado, de toque suave, malha e apresentam a cor castanho escuro. São um mimo! O modelo Moab Adventure Waterproof Dark Earth vai assegurar que pode caminhar sem preocupações! Utiliza a tecnologia M-Select DRY, ou seja, são resistentes à água e permitem a transpiração dos pés e a tecnologia Vibram, proporcionando maior estabilidade e aderência.

O modelo seguinte, que pertence à Timberland, é moderno e assegura inovação e conforto. São muito quentes e a sua cor e textura são características das quais não vai querer abdicar! Para além da caminhada fazer bem à sua saúde, estas botas apresentam a tecnologia ReBOTL (feitas apartir de garrafas de plástico recicladas) fazendo bem ao ambiente também!

 

Botas Merrell e Timberland

Botas para mulher

Este modelo da Timberland é ideal e moderno para dias frios.  As botas Killington Hiker são uma lufada de ar fresco para os seus pés! Dada a sua tonalidade versátil de castanho camel, combinam com todos os seus outfits! A tecnologia que as botas dispõem é a SensorFlex que proporciona maior suporte e flexibilidade.

Se achar que lhe assentam melhor, tem sempre o modelo mais discreto também da marca Timberland. São umas botas Gore-Tex Rally, que envolvem uma mistura de pele e camurça com muita suavidade e o melhor de tudo é que são resistentes à água. A tecnologia Gore-tex, permite que os seus pés respirem. Não é o máximo? O modelo dispõe, também, de uma palmilha Ortholite que aumenta o amortecimento a cada passo seu. Bem-estar e conforto são palavras-chave!

Botas Merrell e Timberland senhora

 

 

Calçado para caminhada – Ténis

Quando ainda existe possibilidade de deixar o pé “mais à fresca”, adie o recurso às botas e opte por um bom par de sapatilhas. E se acha que os ténis apresentam menos resistência que as botas, vamos provar-lhe que está enganado(a)!

Ténis para homem

Para primeiro modelo, a marca Merrell não deixa que fique mal. Combinam com as mais variadas peças do seu roupeiro e proporcionam estabilidade e equilíbrio no terreno! Os seus pés vão sentir-se aconchegados e cómodos como nunca. Utilizam a tecnologia Vibram, proporcionando-lhe maior estabilidade e aderência.

O segundo modelo, da Timberland, dá brilho e cor às suas caminhadas! Recorre a tons como o azul marinho, branco, laranja e proporciona um bem-estar interior inigualável. Também utilizam a tecnologia ReBOTL mas não economizam no seu estilo e conforto!

Ténis caminhada para Homem

Ténis para mulher

Para senhora, a primeira opção pertence à Merrell. O recente modelo Sirene Sport 3 Brindle, para além do seu interior acolchoado, têm uma conjugação de cores bastante agradáveis entre o bege e o lima! A borracha antiderrapante faz com que mantenha estabilidade durante as suas caminhadas, fazendo jus à tecnologia Vibram.

Já o modelo mais simples, clássico da Timberland em tom preto, favorece o seu estilo desportivo enquanto caminha, sobretudo se usar roupas claras para evidenciar mais o seu calçado. Com este modelo está, mais uma vez, a ser amiga do ambiente ao usar a tecnologia ReBOTL que significa que são produzidos a partir de garrafas de plástico recicladas.

Ténis caminhada para Senhora

 

 

Como já vimos, é crucial que escolha o seu par ideal de calçado, que o adeque às irregularidades do terreno e que seja muito benéfico para a sua saúde. E lembre-se que o principal foco e objetivo deve ser uma caminhada sem dor e agradável ao espírito e aos pés. Para encontrar este e outro calçado com todas estas características para caminhadas, visite a EscapeShoes.com e continue em marcha connosco!

 

clique aqui para comprar o melhor calçado de caminhada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.