Sandálias com tira – dos Gladiadores às IT Girls

sandalias com tiras

aqui abordámos o facto de as sandálias serem, sem dúvida, as melhores aliadas desta estação. No entanto, há um tipo de sandálias que está a marcar as tendências das it girls e que, por isso, devem marcar presença em qualquer closet de calçado feminino – são elas as sandálias com tira.

Seja um tira simples atrás ou à frente, várias tiras paralelas ou cruzadas, estas são obrigatórias nas sandálias deste verão. Adaptam-se a qualquer estilo e são uma óptima opção para o dia a dia, quer seja para utilizar no trabalho ou fora dele, com saia, vestido, jeans ou calções. E sabe que mais? Esta é a escolha versátil mais antiga da civilização.

 

Os primeiros modelos de sandálias

As sandálias com “tiras” foram o primeiro tipo de calçado massificado a surgir no mundo, muito utilizado pelos militares do Império Romano. Como retratam os filmes de época, como o Gladiador ou o Spartacus, as sandálias faziam parte da indumentária dos mais poderosos e eram utilizadas mesmo nos campos de batalha ou em plena arena de gladiadores.

Quem popularizou este “modelo de calçado”, foi Calígula, um imperador marcado na História como um tirano demente, cruel e extravagante. Recebeu o apelido de “Calígula”, precisamente em alusão às pequenas sandálias militares ou “caligae”, que usava.

Passados alguns séculos, as sandálias continuam a ser as preferidas no sector do calçado (principalmente do mais fresco), e há ainda modelos cujo design faz alusão à sua origem. As famosas tiras castanhas que cruzam, contornam o tornozelo e atam bem acima na perna, são familiares a todos e ainda a escolha muitas. Só já não é tão comum ver homens, especialmente militares, a recorrem a este tipo de calçado, especialmente em pleno desempenho de funções.

Vendo bem, as coisas não mudam assim tanto e a moda é mesmo feita de ciclos. Mais do que retratar a evolução das sandálias, sugerimos abaixo os modelos que estão em voga neste século. Perdão, neste ano.

 

Ria Menorca

A Ria Menorca tem modelos irresistíveis e a sua imagem de marca é precisamente a tira de trás. Com tecidos frescos, um design moderno e padrões diversificados, esta é uma escolha acertada para cumprir a tendência e aliar à moda, qualidade e conforto. Consiga um look destes com uma das Ria Menorca disponíveis na nossa loja online.

sandálias com tira

 

Sandálias com tira rasas

Estes modelos que cumprem a tendência das tiras, vêm provar que nem sempre é um salto que torna um sapato feminino elegante. A simplicidade, complementada com detalhes de requinte, bons materiais, cores sofisticadas e outros apontamentos, tornam os sapatos mais simples, nos modelos mais desejados.

É precisamente o caso deste modelo da Xuz com o calcanhar borboleta, destas incríveis da Ugg Australia que provam que uma cor neutra e um padrão discreto podem bem resultar num modelo elegante, ou das Carmela com padrão étnico.

sandálias com tira

 

Com o conforto garantido, escolha o seu estilo e o modelo que melhor se adequa ao seu look preferido e arrase com as rasas!

 

Clique aqui para comprar sandálias com tira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.