Sapatilhas para Correr – 5 opções para uma prática segura, confortável e com estilo

calçado para correr

Fazer uma boa corrida não é para todos e há características muito importantes que devem ser tidas em conta na hora de escolher as melhores sapatilhas para correr. Então em pleno verão e com as temperaturas mais altas, deve-se mais que nunca apostar num bom calçado para evitar lesões e ajudar a cumprir os nossos objectivos. Não devemos cair na tentação de comprar logo as que nos nos enchem mais o olho.

Sabia, por exemplo, que há ténis adequado para cada tipo de corrida? Em recintos fechados deve-se apostar nas solas de borracha para ter mais tracção, enquanto em corrida de trail, deve-se apostar em modelos com a lingueta costurada para evitar a entrada de detritos. Saiba mais sobre o tipo de ténis adequado a cada actividade aqui e veja as opções disponíveis na nossa loja online abaixo.

 

Cubanas – a escolha improvável

Não é, à partida, uma marca óbvia para ténis de corrida mas a verdade é que esta marca surpreende com este modelos de sapatilhas para correr. Para além do seu design único, muito apelativo, o facto de ter a lingueta costurada torna estes uns bons aliados para a corrida em trail, como explicámos acima. Só não são os melhores companheiros para trails com água por terem tecidos absorventes. Conheça melhor cada modelo aqui.

sapatilhas para correr

 

Fila – desporto ou lifestyle?

Correr com uns Fila é correr na moda. Estes que têm sido dos modelos mais associados ao lifestyle quotidiano, quase que fazem esquecer que foram concebidos precisamente para a prática desportiva. A marca nasceu em Itália há mais de 100 anos mas é, hoje em dia, a maior empresa de artigos desportivos da Coreia do Sul. São uma aposta segura para a prática desportiva e não precisa de trocar de sapatos para um encontro social logo a seguir à corrida. Ficam mesmo bem com qualquer estilo.

sapatilhas para correr

 

Merrel – a aposta segura

Esta marca não deixa dúvida no que diz respeito à sua aptidão para a prática desportiva. Quer seja para caminhadas ou corridas mais exigentes, sabemos que podemos contar com uns Merrel. Estes modelos menos robustos, são perfeitos para corridas off-trail, em pavimentos mais duros (estrada, paredão, parque, etc). As cores apresentadas pela Merrel nos últimos modelos são irresistíveis, o que torna a escolha um pouco mais difícil. Vá pelas características de cada modelo. Conheça melhor aqui.

sapatilhas para correr

 

Ruika – correr com estilo

Optar por uns Ruika é correr com estilo! Não sei deixe enganar pela aparência. Qualquer uma destas sapatilhas são aptas para uma boa corrida e não ficam nada aquém das outras marcas que associamos mais à prática desportiva. Só não vai é querer ir correr com estes para pavimentos com lama ou outros que sujem facilmente. São uma boa opção para correr no bairro ou mesmo no paredão. Veja outros semelhantes aqui.

sapatilhas para correr

 

Xti – melhor relação qualidade-preço

Os modelos da Xti são uma opção mais económica mas igualmente confortável e estilosa! Para uma excelente relação preço-qualidade, opte por um destes para alcançar os seus objectivos de corrida ou para qualquer outra prática desportiva. Não a vão deixar ficar mal e, se não tiver tempo de trocar de sapatos de seguida, opte pelos primeiros azul marinho com apontamentos brilhantes que dão um ar mais arrojado e conjugam na perfeição com qualquer estilo.

sapatilhas para correr

 

Já sabe, escolher sapatilhas desportivas nesta ordem: em função do tipo de actividade desportiva, do pavimento onde vai praticar, das características do seu pé e corpo e, por fim, de acordo com o seu estilo! Já sabe qual é a eleita?

 

Clique aqui para comprar sapatilhas para correr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *