Socas de Verão

Socas de Verão

Adira a esta tendência!

Já falámos um pouco sobre isto num post anterior sobre as origens das socas, mas este é um tipo de calçado que sistematicamente tem ganhado mais fama temporada após temporada. Antes era um calçado associado mais à vida do campo, mas agora aparece nas passerelles à mão de algumas das marcas de moda mais conhecidas no mundo, como Chanel e Gucci.

Contudo, ainda existem muitas pessoas que hesitam a comprar socas porque, tendo ainda em mente aquele calçado tradicional usado sobretudo na agricultura, não conseguem visualizar as possibilidades que poderão ter no dia-a-dia, combinando com o seu estilo pessoal. É por isso que hoje no blog EscapeShoes, vamos mostrar-lhe algumas ideias de como este Verão pode combinar aquelas socas que sempre quis comprar mas nunca teve coragem de o fazer!

Mas primeiro tem de tirar da sua cabeça a ideia pré-concebida daquelas socas enfadonhas, baixas e feitas totalmente de madeira. Hoje em dia, as socas evoluíram para muito mais que isso! Por exemplo, a marca portuguesa Xuz sempre baseou as suas colecções nos tamancos de antigamente, mas ao mesmo tempo dando-lhes uma nova vida, adicionando diferentes e originais detalhes, como elásticos, penas, tachas, medalhas e muito mais. E também não fazem apenas socas baixas, tendo socas com distintos tipos de salto, do mais baixo, passando pelo médio e até ao alto mais fino ou mais grosso.

É com esta ideia de diferentes saltos em mente que lhe iremos mostrar os próximos looks, começando com as socas baixas mais tradicionais:

socas

As socas começaram a ter mais notoriedade no mundo da moda a partir dos anos 70, sendo combinadas com calças à boca-de-sino, camisas mais folgadas e diversos acessórios, como anéis, colares, pulseiras e fitas para o cabelo. Portanto, se gosta de um estilo mais boémio, esta é uma boa opção! E também ficam muito bem com vestidos compridos com padrões.

Se caso contrário prefere um look mais feminino e elegante, uns calções largos ou uma saia curta também ficam muito bem com as suas socas. Por outro lado, também pode combiná-las com roupas mais casuais, por exemplo umas calças ou uns leggings e uma simples t-shirt.

No entanto, se é uma daquelas pessoas que aprecia ter um pouco mais de altura, veja estes looks com socas de salto alto:

socas

Se o que pretende é parecer mais alta do que realmente é, não há nada melhor que usar um vestido curto ou uns calções com umas socas altas. Também pode combiná-las com calças justas a preto ou cinzento, e até mesmo com leggings estampados. Gosta de roupa de ganga? Experimente usar as suas socas altas com uma saia, um vestido curto ou até umas jardineiras de ganga, para um estilo mais rústico e country.

Deixe-me adivinhar… já deve estar a imaginar todo o seu guarda-roupa com socas para tentar ver como ficam! O que prefere? Socas baixas ou altas? Diga-nos nos comentários quais são as suas favoritas e como pretende combinar as suas novas socas que irá comprar para este Verão, como já é de esperar, na EscapeShoes! Aqui temos vários modelos de socas diferentes por onde pode escolher até encontrar o seu par ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.