Botas de Senhora

botas senhora

Sabia que o calçado surgiu por volta do século XIII a.C? E que até praticamente ao início do século XX a zona dos pés era considerada símbolo de castidade (parte do corpo mais tentadora) e, por isso, as botas eram ótimas para esconder os tornozelos? Pois é, a História das botas de senhora dava um verdadeiro filme!

 

No entanto, mudam-se os tempos, mudam-se os sapatos!

Do fabrico exclusivo para os mais nobres, passa-se para o massificado, por volta de 1760, com a construção da primeira fábrica de sapatos em Massachusetts, nos EUA. Isto traduz também a mudança de mentalidade da produção meramente funcional, para um fim que é também estético.

Com chegada do conhecido estilo de street fashion, a generalização do uso de botas acentuou-se e alargou-se aos mais diversos estilos. De um estilo mais formal, o uso de botas passou a ser adequado em ambientes mais casuais e até irreverentes!

No contexto atual acrescem outro tipo de exigências, nomeadamente a procura por sapatos com aquele toque especial, tão customizado quanto possível.

Seja com franjas ou correntes, atacadores ou zip, de camurça ou de pele, as botas de senhora são o must have desta estação e completam qualquer look.

 

Como conjugar?

Pode conjugá-las com um vestido mais fresco enquanto as temperaturas ainda permitem, com umas jeans e uma camisa básica mais comprida, uma saia plissada, ou mesmo uma sweat de malha ou lã efeito de vestido.

 

As cores quentes estão tão na moda como as neutras, e engane-se se pensa que Inverno não conjuga com branco ou cores claras. As botas de senhora desta nova estação vêm provar precisamente o contrário.

 

Os padrões voltam a estar em voga, com destaque para o animal print (cobra ou zebra). Entre os formatos mais populares encontram-se as botas militares que se inspiram no estilo punk e rock e as botas estilo anos 80, com o seu cano mais baixo e a sua forma mais enrugada e bicuda.

 

Para o trabalho, opte por modelos menos arrojados, que conjuguem elegância e conforto, com saltos mais baixo ou compensados. Há modelos para todos os estilos e ocasiões. Seja para uma festa ou para aqueles dias que nunca acabam, we’ve got your boots! Conheça agora as sugestões da EscapeShoes para entrar na tendência das botas de senhora:

 

Cano alto

O cano alto nunca passa verdadeiramente esta moda, pois não? O cano alto é sempre uma tentação quando toca a escolher botas de senhora e poucas conseguem conceder tamanha elegância. As habituais galochas altas da Hunter continuam em voga, num tom neutro e com o apontamento da fivela que se enquadra nas principais tendências desta estação.

Também a Fly London apresenta o seu novo modelo de cano alto, disponível em preto e castanho, com a aposta em materiais premium (pele e camurça) e aposta redobrada no conforto. As Cubanas, já se sabe, continuam a demarcar-se pelo estilo mais rústico, com qualidade garantida e elegância garantida.

botas cano alto

Se optar por um cano alto que não seja tão justo, opte por vestir com umas calças ou leggins justas que fiquem dentro das botas. Se, pelo contrário, o cano for muito justo, opte por uma saia, vestido ou calções para que não deixe de exibir as suas botas altas!

botas cano alto

 

Estilo militar e plataformas

aqui explorámos o estilo militar, especialmente em voga neste de Outono / Inverno e é, de facto, uma das preferências quando se tratar de escolher as novas botas de senhora para esta estação. Com um estilo mais ou menos acentuado, estas botas adaptam-se a praticamente qualquer estilo. As principais marcas apresentaram modelos que seguem esta tendência e, por isso, só tem mesmo que escolher se prefere um estilo mais imponente da Dr. Martens, as plataformas ou as de salto da Fly London.

botas militares

Inspire-se nestes looks! Seja com jeans, ou com umas calças mais formais, esta estilo este estilo de botas é mais versátil do que pode parecer.

Rasas e Confortáveis

A Gant rendeu-se ao encanto das botas e apostou num modelo quadrado à frente, com aposta nos melhores materiais e numa cor neutra. São daquelas botas perfeitas para qualquer ocasião e que ficam bem com todos os estilos. As Palladium revestidas com pêlo, por seu lado, são a definição de conforto em si, bem como estas novas Ugg Australia rosa. Quem resiste aos laços atrás?

Desde que se sinta confortável e que esteja adequada à ocasião, o céu é o limite para a conjugação deste estilo de botas rasas. Poupe tempo de manhã a pensar no outfit, e inspire-se nestes looks.

botas rasas

 

Já decidiu qual vai ser a aposta para a nova estação? Não hesite em experimentar na EscapeShoes, o envio é rápido e a troca é gratuita. Que nada a impeça de ter as suas novas aliadas de Outono Inverno e fazer um sucesso!

 

clique aqui para comprar botas de senhora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.